Conheça o nosso Plano de Integridade

Plano de Integridade

O Programa de Integridade da BRB Serviços, assim como o do BRB Banco de Brasília S.A, é movido por ações contínuas de prevenção, detecção e correção de atos de corrupção e fraude, possuindo como finalidade construir uma BRB Serviços mais forte, ágil, moderna e perene.

A BRB Serviços S/A apresenta em seu Programa de Integridade um conjunto de diretrizes, processos e práticas voltadas ao desenvolvimento da cultura de integridade, como um dos pilares da boa governança no âmbito da Companhia.

A Alta Administração (Presidente, Conselheiros e Diretores) da BRB Serviços representa a mais forte influência na cultura organizacional. Sua conduta constitui paradigma de comprometimento que baliza a dos demais empregados e colaboradores, tendo como instâncias responsáveis pela aplicação do Programa de Integridade e fiscalização do seu cumprimento: a Gerência de Governança Corporativa, a Coordenação de Controles Internos e o Comitê de Ética e de Pessoas.

Para a BRB Serviços, o Programa de Integridade deve ser lido e compreendido como um conjunto de instrumentos normativos e ações adotadas pela Companhia que ajudam no desenvolvimento da cultura e na construção de um ambiente corporativo ético e íntegro, bem como no aprimoramento do processo de prevenção, detecção e tratamento de inconformidades.

Sendo assim, com base no comprometimento da Alta Administração, na validação das diretrizes pelo corpo técnico, na gestão dos riscos associados à integridade e no monitoramento contínuo das atividades do Programa de Integridade, a BRB Serviços demonstra seu compromisso público de buscar no âmbito do cumprimento de seu propósito institucional, a inspiração de seus colaboradores e parceiros à adoção de comportamentos íntegros exemplares.

A BRB Serviços S.A por intermédio do seu Programa de Integridade se compromete a:

  • Observar os valores institucionais relativos à ética e à transparência.
  • Desenvolver serviços de forma a inibir sua utilização para práticas ilícitas ligadas à corrupção.
  • Efetuar controles internos que assegurem a pronta elaboração e a confiabilidade dos relatórios e demonstrações financeiras.
  • Disseminar uma cultura sobre integridade e ética aos empregados para que estejam sempre conscientes da relevância e importância da integridade em suas atividades.
  • Aplicar medidas disciplinares em caso de descumprimento do Programa de Integridade.